'Assim como ser insultado é uma vergonha, insultar é uma honra. Por exemplo, mesmo que a verdade, o direito e a razão estejam do lado do meu adversário, não deixo de insultá-lo; desse modo, todas as suas qualidades passam a ser desconsideradas, e o direito e a honra passam a estar do meu lado.
Ele, pelo contrário, perdeu provisoriamente a sua honra - até conseguir restabelecê-la, não mediante direito e razão,mas por tiros e estocadas. Logo, a rudeza é uma qualidade que, no pontode honra, substitui ou se sobrepõe sobre as outras. O mais rude temsempre razão: para quê tantas palavras?'
(Aforismos Sobre Filosofia de Vida - Schopenhauer)
- A construção de um D.A mais participativo e transparente.
- Trazer à tona o debate sobre a possibilidade de reabertura do Colégio de Aplicação da UFBA.
- Intermediação D.A/FACED entre os campos de estágio e os estudantes do nosso curso.
- Desenvolver atividades sócio-culturais na FACED através da criação de uma Semana Pedagógica com o intuito de interagir não só com os estudantes do curso de Pedagogia, mas, também com estudantes de outros cursos, unidades e instituições. Onde haja debates pautando variadas polêmicas contemporâneas, como as questões de gênero, etnia, etc. Além de mini-cursos e atividades culturais e artísticas.
- Promover debates sobre os campos de atuação do Pedagogo.
- Possibilitar a implementação, no currículo, de outras disciplinas que envolvam diretamente a prática docente, tais como: LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, braile, E. A. D – Educação Aberta e a Distância, Educação Ambiental, Educação e Identidade Cultural, dentre outras.
- Lutar pela inclusão da disciplina História e Cultura Afro-Brasileira e africana na grade de disciplinas obrigatórias do currículo.
- Criar parcerias com a Creche - UFBA, dentre outros;
ELEIÇÕES D.A.PED UFBa 2008 - CHAPA 2 - o que propomos?
Postado por D.A Ped Livre - O Movimento Continua às 22:44
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário